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Uber desativará contas de quem enviar mensagens inadequadas

Na ocasião do uso de palavras de teor sexual, violento ou discriminatório, usuários poderão ser bloqueados no app

Por Sabrina Brito 17 abr 2019, 16h56

Na última versão do aplicativo Uber, a empresa responsável pela plataforma realizou algumas mudanças para tornar as interações que acontecem por meio do app mais seguras.

O novo recurso detecta automaticamente qualquer tipo de linguagem imprópria que for usada nas conversas dentro do aplicativo, desativando permanentemente a conta do emissor dessas palavras. Assim, a empresa pretende banir o uso de termos ofensivos, violentos ou que envolvam conduta sexual, no ambiente do aplicativo. As medidas valerão também para o Uber Eats, a plataforma de pedidos e entrega de alimentos da mesma companhia.

Caso a identificação de expressões desse tipo, que é automática e feita a partir de algumas palavras-chave que são detectadas, gere alguma dúvida ou dê margem a falsos positivos, uma equipe de 600 profissionais será responsável por analisar o contexto da conversa e tomar as medidas cabíveis. Se for determinado que o julgamento automático estava equivocado, os usuários continuarão cadastrados, normalmente.

A inteligência de detecção já está ativa na versão atual do aplicativo. O processo está em funcionamento no Brasil e em outros países da América Latina, como Costa Rica, Guatemala e México, desde o começo do mês.

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