Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter tem melhor ano no Brasil desde 2010

Número de usuários da rede de informação cresce 25%

O Twitter anunciou nesta sexta-feira resultados da rede de informações relativos a 2014. O número de usuários, segundo a empresa, registrou crescimento de 25,6%, o mais alto índice desde 2010. O Twitter não informa o número de cadastrados no Brasil (no mundo, são 284 milhões), embora ressalte que o país é um dos cinco mais importantes mercados para a marca.

Leia mais:

Escolha a Personalidade e o Fato do Ano: vote pelo Twitter

Em crescimento no Brasil, Twitter inaugura novo QG

Twitter está se tornando uma companhia de serviços móveis, diz chefe do e-commerce da rede

Outro dado revelado pelo Twitter mostra que a rede acompanha a tendência geral do mercado digital de migração para os dispositivos móveis. A taxa de usuários que acessa a rede via celular cresceu pouco mais de 16% em 2014. Assim, 72% dos usuários já acessam a plataforma via smartphones, contra 62% do início do ano.

A empresa também apresentou dados que sugerem crescimento no campo financeiro – sem igualmente detalhar os números do Brasil. Em 2014, 80% dos 200 maiores anunciantes brasileiros realizaram campanhas na plataforma; em 2012, quando a empresa passou a operar oficialmente no país, eram 20.

“Estamos muito animados com os resultados e ansiosos com as grandes oportunidades para 2015”, disse em nota Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil.