Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter permitirá propaganda no site pela 1ª vez

O Twitter anunciou que vai permitir, pela primeira vez, a inserção de anúncios publicitários no microblog. O recurso marca o primeiro passo do site para pôr fim às discussões sobre a maneira de torná-lo comercialmente viável.

De acordo com o site de microblogging, os anunciantes poderão comprar tweets promocionais que aparecerão nas páginas com os resultados de buscas do Twitter. Nesta terça-feira, primeiro dia em que o recurso será utilizado, os anúncios deverão atingir de 2% a 10% de seus usuários, afirmou Sean Garret, porta-voz da empresa.

No site oficial da companhia, Biz Stone, co-fundador do serviço, garante que os anúncios não serão do tipo tradicional. Serão mensagens que “reflitam o estilo dos usuários” e façam parte de conversas no site. Ele descreve os tweets promocionais como “tweets comuns que empresas e organizações querem destacar em contato com um grupo mais amplo de usuários”. Somente um tweet vai aparecer em cada página com resultados de busca, afirmou o site.

Ainda segundo Stone, diversas marcas já fazem parte da lista de anunciantes como a rede de lojas Best Buy, Virgin America, Starbucks e Red Bull. Ele diz que em breve as propagandas poderão aparecer na lista de mensagens dos usuários, mas apenas se o anúncio for relevante para essa pessoa, por exemplo, no caso da pessoa já seguir o perfil de uma dessas marcas.

O Twitter não divulga sua movimentação financeira, mas seus diretores admitem que o negócio ainda não é lucrativo.

(Com agência Reuters)