O Twitter anunciou nesta terça-feira seus resultados financeiros. A empresa lucrou 15 milhões de dólares, com receita de 312 milhões de dólares — números bem melhores do que os do mesmo período do ano passado (prejuízo de 16,4 milhões de dólares e 139 milhões de dólares de receita).
‘Parece que eles estão fazendo o certo’, disse o vice-presidente de computação mobile da Gartner, Ken Dulaney, à agência France-Presse.
Além disso, o número de usuários ativos do microblog também cresceu no período: de 218 milhões, em 2013, para 271 milhões, em 2014.
Segundo o balanço, o Twitter fez 277 milhões de dólares com publicidade, um crescimento de 129% em relação ao mesmo período de 2013. De toda a receita registrada no segundo trimestre, 81% veio do acesso ao serviço nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A presença internacional do microblog também mostrou-se significativa diante dos números. Mais de um terço da receita da companhia veio de fora dos Estados Unidos (102 milhões de dólares).
Leia também:
Para fazer frente ao WhatsApp, Twitter vai incrementar as ‘mensagens diretas’
Copa – Para analistas, a Copa do Mundo contribuiu para que os resultados do microblog fossem positivos no segundo trimestre. Segundo os especialistas, muitos usuários passaram a usar a ferramenta para acompanhar a cobertura do Mundial na internet.