Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Twitter libera envio de mensagens diretas a qualquer usuário

Funcionalidade, no entanto, está disponível apenas a uma base de cadastrados

Por Da Redação - 15 out 2013, 15h31

O Twitter habilitou nesta terça-feira, a um grupo restrito de usuários, um recurso que permite o envio de mensagens diretas – conhecidas popularmente como DM (direct messages, em inglês) – a qualquer cadastrado do microblog, informa o blog especializado em tecnologia The Verge.

Leia também:

Com IPO, Twitter terá de voar mais alto

No Brasil, fundador do Twitter garante: “Facebook não me preocupa”

Publicidade

Twitter, 7 anos: 200 milhões de usuários e um grande desafio

Para aderir à nova funcionalidade, os usuários deverão acessar o menu de configurações do perfil e habilitá-lo (imagem abaixo). Até agora, os cadastrados à rede só podiam enviar uma mensagem direta se seguissem o remetente. Essa condição, imposta pelo Twitter, evitava o envio e recebimento de conteúdos indesejados, como spam.

Mensagens diretas do Twitter
Mensagens diretas do Twitter VEJA

Nas últimas semanas, a companhia tem anunciado uma série de novidades relativas ao uso do microblog na tentativa de atrair mais investidores e atenção durante a abertura de capital na bolsa de valores, revelada em setembro. No último dia 3, a empresa apresentou documentos necessários para prosseguir com sua oferta inicial de ações (IPO) – estima-se que sua estreia no mercado aconteça no dia 15 de novembro. As informações revelam que o Twitter está avaliado em 15 bilhões de dólares.

Publicidade