Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter compra o aplicativo TweetDeck

Empresa teria investido 50 milhões no serviço

Os administradores do microblog Twitter confirmaram a compra do aplicativo TweetDeck para computadores – que possibilita a leitura e o envio mensagens sem a necessidade de acessar o site oficial do serviço. Em nota divulgada na quarta-feira, a companhia não informou detalhes sobre a aquisição, mas, de acordo com a agência Reuters, o valor pago pela ferramenta seria algo em torno dos 50 milhões de dólares.

A aquisição do TweetDeck já estava nos planos da empresa, de acordo com Jodi Olson, funcionário da equipe de comunicação do microblog. A rede – baseada no envio de mensagens curtas de até 140 caracteres – permite que desenvolvedores criem programas externos capazes de utilizar os recursos do site, algo que anda preocupando seus proprietários.

Nos últimos meses, o Twitter iniciou uma espécie de “cruzada” contra essas aplicações, afirmando que muitas delas podem estar prejudicando seus negócios e futuros projetos. Na verdade, o uso de ferramentas similares diminui a frequência de usuários na página oficial do microbolog, o que não favorece o projeto do ponto de vista publicitário.

O TweetDeck, sediado em Londres, mantinha negociações com a companhia UberMedia, empresa fundada por Bill Gross e conhecida por adquirir aplicações para o Twitter. Analistas de mercado chegaram a comentar que tais serviços poderiam ser usados para criar um rival para o Twitter.

(Com informações da Agência Reuters)