Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Twitter complica vida de roteirista de ‘Pulp Fiction’

Por Da Redação 30 nov 2009, 12h40

Mensagens postadas no Twitter por Roger Avary (@avary), um dos roteiristas do filme Pulp Fiction, causaram problemas legais ao escritor. Por causa da rede social, ele será obrigado a cumprir uma pena em regime fechado, nos Estados Unidos.

O roteirista, condenado à prisão por conta de um acidente de carro, cumpria pena em regime semi-aberto desde setembro deste ano. Avary passava o dia fora da penitenciária e voltava ao local para dormir, mas a postagem de mensagens no Twitter levantou suspeitas quanto à veracidade de sua atividade diurna.

As autoridades do condado de Ventura, ao desconfiarem de que o roteirista estaria atualizando seu microblog de casa, optaram por revogar o regime semi-aberto e decidiram pela pena em regime fechado. Segundo a polícia, as mensagens publicadas em horário comercial servem como indícios de que Avary teria quebrado a condição imposta pela Justiça.

Durante o tempo em que teve acesso ao Twitter, Avary publicou muitas mensagens sobre a vida dentro de uma cadeia dos Estados Unidos. Os porta-vozes da prisão preferiram não comentar o caso.

Leia no Vida em Rede, por Rafael Sbarai

A mídia espontânea e o alarde midiático em torno do Twitter, rede de mensagens de 140 caracteres, foram reflexos de um estudo divulgado nesta segunda-feira. Segundo pesquisa da Global Language Monitor, “Twitter” alcançou o post de palavra mais popular na língua inglesa no ano de 2009 na internet.

Continua após a publicidade

Publicidade