Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter anuncia executivo para comandar empresa no Brasil

Economista Guilherme Ribenboim, ex-CEO do site de compras coletivas Clickon, assume cargo de diretor-geral do microblog no país

O economista Guilherme Ribenboim (na foto ao lado), que comandava as operações do site de compras coletivas Clickon, é o primeiro diretor-geral do Twitter no Brasil. A informação foi divulgada pelo próprio executivo em seu perfil no microblog nesta quinta-feira (tuíte abaixo). Ribenboim, de 39 anos, será responsável por liderar as operações da empresa e o escritório no país, que deve ser criado até o fim do ano.

Leia também:

Twitter ganha nova versão – e fica parecido com Facebook

Mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o executivo trabalhou por mais de 12 anos no Yahoo. Lá, ocupou diversos cargos: o último deles foi o de vice-presidente da empresa na América Latina.

Em agosto, uma equipe do microblog, usado por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, visitou São Paulo: especula-se que o objetivo era estudar a abertura da sede da companhia no Brasil. O país está entre os quatro maiores mercados do Twitter no planeta: em setembro, o site recebeu 8,9 milhões de visitantes únicos, valor ligeiramente inferior ao registrado no mês anterior, com 9,2 milhões, segundo a empresa de medição comScore.

Twitter está transformando o mundo e nos conectando a tudo que nos interessa! Feliz e orgulhoso por ingressar nessa equipe! #TwitterNoBrasil

– guilherme ribenboim (@guilhermerib) novembro 7, 2012