Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

TV ultrafina da LG ganha prêmio em feira mundial de Las Vegas

Por Robyn Beck 13 jan 2012, 14h52

O prêmio de melhor aparelho da Feira Internacional de Eletrônica de Consumo (CES) de Las Vegas foi concedido a uma nova TV ultrafina da empresa sul-coreana LG Electronics, que combina em um grande formato a tecnologia OLED com a 3D.

Este televisor LG de 55 polegadas (1,4 metro), 4 milímetros de espessura, 7,5 quilos e tecnologias OLED e 3D ganhou na quinta-feira a competição oficial do salão CES de Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), arbitrada pelo site de informação especializada CNet.

Um painel de especialistas em tecnologia do CNET concedeu ao televisor LG 55EM9800 o título de “Melhor TV” do salão CES, mas também a considerou o “Melhor Aparelho” entre os milhares de novos produtos em exibição neste evento de quatro dias, um dos mais importantes do setor em nível mundial.

A televisão, que deve custar cerca de 5 mil dólares, é aguardada no mercado no segundo semestre do ano.

As telas OLED não precisam de luz de fundo ou lateral, o que permite, entre outras coisas, que a televisão seja extremamente fina, e contam com um melhor contraste de cores que as telas planas padrão de tecnologia LED.

Continua após a publicidade
Publicidade