Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tragédia em Santa Maria motiva mais de 1 milhão de mensagens no Twitter

Tuítes partem também de países como EUA, Espanha, México e Argentina

As redes sociais reagiram de forma rápida e intensa à tragédia de Santa Maria, que vitimou 231 pessoas na cidade gaúcha. Da madrugada deste domingo, instantes depois do incêndio que provocou a tragédia na boate Kiss, até as 14h desta segunda-feira, mais de 1,1 milhão de mensagens relativas ao tema foram publicadas no Twitter, segundo relatório do site Topsy, ferramenta que mede em tempo real conteúdos publicados no microblog. Para efeito de comparação, no mesmo período, o programa da Rede Globo Big Brother Brasil, que costuma motivar muitos tuítes na rede, somou 157.000 mensagens.

Leia também:

Sócio da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira são presos

Governo divulga lista com nomes de mortos da tragédia em Santa Maria

O termo mais recorrente é “Santa Maria”, com cerca de 930.000 citações. Em seguida, aparecem “#santamaria”, “Boate Kiss”, “#forçasm” e “#boatekiss”.

O Brasil, é claro, concentrou as publicações sobre a tragédia. Mas o assunto também teve forte repercussão entre usuários dos Estados Unidos, Espanha, México e Argentina, por exemplo. No Brasil, a maior parte dos tuítes parte de São Paulo, seguido do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Tragédia de Santa Maria no Twitter

Clique sobre os países e confira os tuítes publicados relativos ao tema até às 15h (de Brasília)

Fonte: Twitter

Leia também:

‘Que bom que tu tá vivo! Já contei 15 amigos que perdi hoje’

‘Ouvi uma menina gritar fogo e corri’, conta sobrevivente de incêndio