Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tesla pode ter veículos autônomos para transporte público

O dono da empresa, Elon Musk, falou em evento na Noruega sobre o projeto ainda em fase de estudo

O empresário Elon Musk quer mudar o conceito de tranpsorte coletivo. Além dos empreendimentos pioneiros na área de pagamentos, com o Pay Pal, no ramo espacial (com a Space X), ele quer fazer da Tesla, montadora de carros elétricos na vanguarda mobilidade urbana e pública.

De acordo com a Bloomberg, o empresário tem planos para colocar seus modelos movidos a energia elétrica no mercado de veículos autônomos designados ao transporte público. “Temos uma ideia de algo que não é exatamente um ônibus, mas que resolveria o problema de densidade no transporte urbano. Veículos autônomos são a solução”, disse Musk na última semana em uma conferência de transportes na Noruega.

Segundo Musk “há um novo tipo de carro ou veículo que poderia ser ótimo para isso e que ainda levaria as pessoas para seu destino, e não apenas até o ponto de ônibus”. Musk não deu maiores detalhes sobre o projeto.

LEIA TAMBÉM:

O mundo dos veículos autônomos

Fabricante de carros elétricos anuncia sistema para troca de bateria em 90 segundos

Elon Musk: o homem que nos levará a Marte

Sucesso do elétrico “popular” – A Tesla lançou, no começo de abril, o Model 3, carro que promete tornar a categoria um pouco mais popular, com preço mais acessível entre os modeços da empresa: 35.000 dólares (cerca de 125.000 reais). Desde o lançamento, segundo a Bloomberg, já são 400.000 unidades reservadas do Model 3.

(Da redação)