Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tem ainda mais gente na internet

Até o fim de 2015 serão 3,2 bilhões de usuários conectados em todo o mundo

Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas mostra que até o fim de 2015 cerca de 43% da população mundial terá acesso à rede. Até o fim do ano passado, o número chegava a quase 3 bilhões de usuários.

Em números absolutos, isso significa que serão 3,2 bilhões de internautas em dezembro. Desses, 1 bilhão são de países desenvolvidos, como Estados Unidos, 2,1 bilhões são de países em desenvolvimento, como o Brasil, e 1 bilhão vem de países menos desenvolvidos, como os do continente africano.

A comparação mostra que para cada usuário de um país rico há dois de países em desenvolvimento. A proporção se deve ao crescimento da conectividade em dispositivos móveis, especialmente em regiões pobres, que hoje já abrange 69% da população do planeta, com a rede 3G.

Leia também:

O plano do Facebook para conectar o mundo inteiro

Internet para todos? Nada disso, o que Zuckerberg quer é Facebook para todos

O número de pessoas com acesso à rede aumentou significativamente desde 2000, quando apenas 400 milhões de pessoas estavam online – representando 6,5% da população, com 3 milhões de usuários de países desenvolvidos e 1 milhão de países em desenvolvimento.

(Da redação)