Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telefônica/Vivo lança internet para até 5 dispositivos

Consumidores poderão assinar em um único pacote planos para serviços de internet para conexão a tablets, modens e smartphones

A Telefônica/Vivo vai lançar na próxima semana planos de internet móvel para até cinco dispositivos. Assim, os clientes poderão assinar, em um único pacote de cobrança, serviços de internet para conexão a tablets, modens ou smartphones, por exemplo. Segundo a empresa, trata-se de uma iniciativa inédita entre as operadoras da América Latina.

De acordo com relatório da Huawei e Teleco, os acessos à banda larga móvel em aparelhos compatíveis com 3G e terminais de dados (modens) devem atingir 82,2 milhões de conexões até o final deste ano, frente a um total de 59,2 milhões de conexões do ano passado, representando uma alta de 38,8%.

O setor de banda larga móvel terminou 2012 liderado pela Claro, com uma fatia de 40%, seguida da Telefônica/Vivo, com 28,2%; TIM, 22,1%; e Oi, 9,1%. Nos últimos meses, a Telefônica/Vivo vem perdendo fatia de mercado, principalmente para a Claro.

(Com Estadão Conteúdo)