Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Também não gosto da queda no preço de nossas ações’, afirma CEO da Apple

Durante encontro com investidores, Tim Cook afirmou que a empresa está de olho em novos produtos para reverter sua situação financeira

Por Da Redação 27 fev 2013, 18h33

A recente queda das ações da Apple deixou Tim Cook, o CEO da companhia, em uma situação complicada. Durante o encontro anual de acionistas e investidores nesta quarta-feira, o executivo pediu paciência e afirmou que a empresa está trabalhando em novos produtos para reverter sua situação no mercado. “Posso afirmar que temos ótimas novidades guardadas para o futuro”, disse.

Leia também

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo

Ações da Apple despencam 12% após resultados fracos

Em sua apresentação, Cook falou sobre a possibilidade de investir em novas categorias de eletrônicos, o que reforça os rumores de projetos como o iWatch, que seria uma espécie de relógio conectado à internet, e uma nova Apple TV. “É óbvio que estamos olhando para novas opções. Não falamos sobre elas, mas observamos”, afirmou aos acionistas presentes.

Quando questionado sobre o valor das ações, o CEO da Apple disse: “Também não gosto da queda no preço de nossas ações. O conselho não gosta disso. A equipe de gerência também não gosta disso.”

Em janeiro, a Apple perdeu o posto de empresa mais valiosa do mundo para a ExxonMobil. Após uma queda de 2,59% nos preços de seus papéis, a companhia liderada por Cook teve seu valor de mercado reduzido a 412 bilhões de dólares. Em comparação com setembro de 2012, data do lançamento do iPhone 5, a queda já pe de quase 40%.

Continua após a publicidade
Publicidade