Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tablet Galaxy Note 10.1 chega amanhã aos Estados Unidos

Novo concorrente do iPad chega ao mercado em duas versões: 16 GB e 32 GB

A sul-coreana Samsung anunciou nesta quarta-feira os preços de seu novo tablet, o Galaxy Note 10.1, que deve chegar ao mercado americano amanhã. De acordo com a companhia, o dispositivo será vendido nas versões de 16 Gb e 32 GB, que devem custar respectivamente 499 e 549 dólares. O lançamento acontece três semanas antes do evento que deve apresentar os novos modelos de iPhone e iPads, da rival Apple – que processa a Samsung por violação de patentes de tecnologia em tablets e smartphones.

O Note 10.1 traz uma tela de 10 polegadas, similar à do Galaxy Tab, e uma caneta stylus, reminiscente da linha de celulares Note – uma das mais populares da companhia. Seu processador de quatro núcleos tem 1,4 GHz, auxiliado por uma memória interna de 2 GB. A Samsung informou que apenas a versão Wi-Fi deve chegar às lojas nesse momento, com os modelos 4G programados para o fim do ano.

A câmera traseira, de 5 megapixels, é capaz de gravar vídeos com alta definição, enquanto que a frontal, de 1,9 megapixel, é reservada para videoconferências. O sistema utilizado é o Android 4.0, do Google, mas o dispositivo deve receber uma atualização para a versão 4.1 até dezembro. A Samsung ainda não informou quando o Galaxy Note 10.1 deve chegar aos mercados internacionais.

Leia também

Apple e Samsung realizam disputa judicial histórica por smartphones

Apple cobra 2,5 bilhões de dólares da Samsung por violação de patentes

Samsung perde disputa de patente contra Apple

Apple processa Samsung por quebra de patente no Japão

União Europeia investiga Samsung e Apple sobre patentes