Clique e assine com até 92% de desconto

Steve Jobs pode virar selo postal nos EUA

Fundador da Apple disputa homenagem com personalidades americanas de peso como Michael Jackson, James Brown e Jimi Hendrix

Por Da Redação 21 fev 2014, 18h11

Steve Jobs, fundador da Apple, pode estampar selos postais nos Estados Unidos, segundo informações do jornal americano The Washington Post. O executivo está na lista de personalidades cotadas para uma edição comemorativa que será lançada em 2015. Ao lado de Jobs aparecem Michael Jackson, James Brown e Jimi Hendrix.

Leia também:

Steve Jobs e Apple

Os oito trabalhos de Jobs

Roy Betts, porta-voz do U.S. Postal Service (USPS, serviço equivalente aos Correios), afirma que a ideia é buscar temas contemporâneos para os selos. “A cultura pop tem muito apelo entre o público jovem”, diz Betts. Em 2014, a agência relançará um selo do Elvis Presley – a edição de 1993 foi a que mais vendeu na história da USPS. “Essas personalidades causam muita expectativa.”

Ainda de acordo com Betts, somente homens e mulheres que contribuíram de forma extraordinária para a sociedade e cultura americana estampam os selos da USPS. Até 2011, somente pessoas mortas nos últimos cinco anos eram cotadas, mas desde então qualquer personalidade pode ganhar destaque.

Jobs, que morreu em 2011, pode ser o primeiro representante do setor de computação dos Estados Unidos e ser homenageado em um selo. “Ele merece esse reconhecimento”, afirma o porta-voz do U.S. Postal Service.

O documento do USPS que lista os nomes dos candidatos é datado de janeiro deste ano, mas segundo a instituição existem chances de futuras alterações. A prática é comum no país e esses selos se tornam relíquias especialmente entre os colecionadores. Em novembro, a U.S. Postal Service lançou uma edição de selos comemorativos em homenagem ao personagem Harry Potter.

Continua após a publicidade
Publicidade