Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Square, startup de Jack Dorsey, procura comprador

Executivos já negociaram venda com Apple, eBay e, mais recentemente, Google

Por Da Redação 21 abr 2014, 14h39

Depois de amargar grandes perdas financeiras, a startup de pagamentos on-line Square, criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, está à procura de um comprador. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, executivos da empresa conversavam com o Google sobre uma possível venda no início deste ano, mas não está claro se a negociação prosseguiu.

Leia também:

Twitter muda visual e fica mais parecido com Facebook

A Square foi criada em 2009 e, de acordo com o jornal, recebeu uma segunda rodada de investimentos que elevou o valor da empresa para 5,2 bilhões de dólares no início deste ano. Contudo, a empresa registrou prejuízo de cerca de 100 milhões de dólares em 2013 e, segundo o jornal, já teria gasto mais de 340 milhões de dólares arrecadados por meio de fundos de investimento nos últimos cinco anos.

A startup produz leitores de cartão de crédito que podem ser conectados a smartphones com Android, mas também ao iPhone e ao iPad. Com o produto, a empresa foca principalmente nas pequenas empresas. A Square também oferece terminais de pagamento para lojas físicas, além de uma plataforma de comércio eletrônico.

Além do Google, executivos da Square já teriam conversado com outras empresas, como Apple e eBay, no passado. Contudo, as negociações não renderam frutos. Ao mesmo tempo, a empresa conversa com grandes bancos, como Goldman Sachs e Morgan Stanley, sobre seus planos para de abertura de capital em 2014.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade