Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spielberg vai produzir série de TV inspirada no game ‘Halo’

Microsoft quer lançar seriado de animação junto com 'Halo 5: Guardians'

Steven Spielberg vai começar no ano que vem a produção de uma série de animação para TV baseada no jogo de ficção científica Halo, afirmou nesta quinta-feira a revista Rolling Stone. A estreia do seriado coincidirá com o lançamento da sequência Halo 5: Guardians, prevista para 2015.

O seriado será exibido na Xbox Live, a rede on-line do Xbox 360 e do Xbox One, consoles da Microsoft. A produção tenta aproveitar o sucesso de Halo 4: Forward Unto Dawn, uma minissérie lançada para promover Halo 4, em 2012. Recentemente, a empresa americana também anunciou que o diretor Ridley Scott vai dirigir uma adaptação para o cinema da franquia Halo.

Halo 5: Guardians é uma das principais apostas da Microsoft para o Xbox One. Detalhes do game de tiro em primeira pessoa serão divulgados durante a E3, feira de jogos eletrônicos que acontece em Los Angeles, na Califórnia, em junho.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2001. O sucesso fez com o que o game ganhasse adaptações para os quadrinhos e literatura. A última versão do jogo, Halo 4, vendeu 300 milhões de dólares na primeira semana de lançamento.