Clique e assine com até 92% de desconto

Sony revela novo controle DualSense para o PlayStation 5

Com gatilhos adaptáveis e feedback tátil, o dispositivo ficou com a aparência similar ao do concorrente Xbox

Por Da Redação Atualizado em 7 abr 2020, 18h47 - Publicado em 7 abr 2020, 18h16

A Sony ainda não mostrou como será o PlayStation 5, mas lançou nessa terça-feira (7) o controlador para seu console de próxima geração: o DualSense, que marca a maior mudança de design dos controles da Sony em 26 anos de história do PlayStation.

Na funções, o controle também ganhou atualizações: o feedback tátil, anunciado anteriormente (substituindo a antiga tecnologia de vibração nos controladores anteriores), e os novos “gatilhos adaptáveis” que podem ajustar a resistência dos gatilhos para diferentes efeitos de jogabilidade. Há também um microfone integrado, o primeiro para os controladores da Sony, além de uma porta USB-C. Na lista de novidades também está o novo esquema de cores em dois tons (semelhante ao PSVR) e um design revisado, que dá uma forma mais arredondada às alças e aos botões da parte frontal.

“Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 de inovar ao oferecer a criadores de games a habilidade de explorar como eles podem aumentar o sentimento de imersão com nosso novo controle”, escreveu a fabricante em seu blog.

“Por isso adotamos uma resposta tátil, que adiciona uma variedade de poderosas sensações que você sentirá quando jogar, como a lenta dureza de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que você possa sentir de verdade a tensão de suas ações, como puxar uma flecha em um arco.”

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade