Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sony apresenta a SmartBand, sua pulseira inteligente

Dispositivo permitirá aos usuários manter registro e todas as suas atividades diárias - e até mesmo do clima

Por Claudia Tozetto
7 jan 2014, 09h38

A Sony revelou na noite desta segunda-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sua pulseira SmartBand, que permitirá aos usuários manter um registro de todas as suas atividades diárias. O equipamento abriga um pequeno sensor removível, chamado Core (núcleo, em inglês). Caso o usuário não goste da pulseira, é possível prender apenas o sensor à roupa. O equipamento é à prova d’água e pode ser usado até mesmo durante o banho.

Leia também:

Samsung lança tablets e diretor Michael Bay ‘foge’ do palco

O novo dispositivo funciona de maneira similar a outras pulseiras atualmente no mercado, como a Nike FuelBand. No entanto, em vez de criá-lo para registrar apenas informações sobre o desempenho do usuário em atividades físicas, a Sony tem a pretensão de registrar todas as atividades dele durante o dia. Isso inclui o padrão de sono, os encontros com amigos, fotos que o usuário tirou e até o clima.

Leia também:

Samsung e LG vão lançar TVs com tela curva de 105 polegadas

Continua após a publicidade

TV de 110 polegadas da Samsung chega por 350.000 dólares

De acordo com a Sony, o novo dispositivo funciona em conjunto com o aplicativo Lifelog, para smartphones com sistema operacional Android. A conexão com o aparelho acontece por meio de Bluetooth. Caso a conexão seja perdida, o Core continua a registrar as informações em uma memória interna, até que ela seja reestabelecida e os dados possam ser transferidos para o smartphone.

O sensor inteligente pode ganhar outros acessórios no futuro, além da SmartBand, e a Sony pretende firmar parcerias com outras empresas para levá-los ao mercado. O produto deve chegar às lojas dos Estados Unidos até a metade de 2014. A Sony não informou quando o dispositivo chegará a outros países, como o Brasil. Ainda não há informações sobre preço.

A SmartBand é a segunda tentativa da Sony de emplacar um dispositivo inteligente que o usuário pode “vestir”, uma das principais tendências de mobilidade apontadas na Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos realizada entre 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas. A empresa já comercializa o SmartWatch 2, um relógio inteligente que permite receber notificações sobre e-mails, mensagens de texto e notificações em redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Continua após a publicidade

Versão menor do Z1 – Em seu primeiro evento na CES, a Sony também apresentou dois novos smartphones, sendo um deles uma versão menor do Xperia Z1, já à venda no Brasil. O produto ganhou tela menor – 4,3 polegadas contra 5 polegadas do irmão mais velho – e cores vibrantes, como verde-limão e rosa. O Xperia Z1 Compact é à prova d’água e ficou um milímetro mais fino que a versão maior.

Na parte interna, o smartphone conta com processador Snapdragon 800 e é compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G). A câmera, sempre uma preocupação da Sony em seus smartphones, tira fotos com resolução de 20 megapixels. O produto deve chegar ao mercado com preço mais baixo que o Xperia Z1 – uma boa notícia para os brasileiros, já que por aqui o aparelho chegou com preço acima de 2.000 reais.

A empresa também lançou uma versão mais avançada do aparelho, o Xperia Z1S que, por enquanto, será vendido apenas nos EUA. O produto agora resiste a um “mergulho” de até 1,5 metro por 30 minutos e ganhou um botão dedicado para acionar a câmera, recurso necessário para fotografar embaixo d’água.

TVs Ultra HD – As TVs também foram destaque no evento da Sony. A empresa anunciou dezoito novos modelos, com telas de tamanho entre 40 e 85 polegadas. Entre os produtos, nove permitem exibir imagens com resolução Ultra HD ou 4K. Ao contrário dos últimos anos, a Sony não apresentou nenhum modelo de TV com tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês). Todos os produtos apresentados oferecem tela de LED.

Durante o evento, executivos da empresa prometeram lançar TVs com resolução Ultra HD a preços mais baixos, para estimular outras fabricantes a fazer o mesmo. No entanto, a empresa não divulgou o preço dos novos produtos. O preço alto, associado à falta de conteúdo filmado com resolução Ultra HD, dificultam a popularização da nova tecnologia entre os consumidores.

Continua após a publicidade

Na parte de conteúdo, a Sony anunciou que sua nova geração de TVs com resolução Ultra HD virá com alguns títulos de filmes compatíveis na memória. Além disso, durante o evento, Reed Hastings, CEO da Netflix, subiu ao palco para anunciar que produzirá todas as séries originais da Netflix em Ultra HD a partir deste ano. O conteúdo será transmitido pela internet para TVs conectadas, não só da marca Sony, que permitem o uso do serviço de vídeo sob demanda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.