Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sony anuncia miniconsole PlayStation Vita TV

Aparelho conectado à televisão será compatível com joystick do PlayStation 3

A Sony anunciou nesta segunda-feira, durante a Tokyo Game Show, feira de games japonesa, o PlayStation Vita TV, um miniconsole que poderá ser conectado à televisão e que será compatível com os joysticks do PlayStation 3. O objetivo da Sony é concorrer com o Ouya, console que roda Android e fabricado a depois de uma campanha no Kickstarter, serviço americano de crowdfunding (financiamento coletivo).

Leia também:

Os jogos mais vendidos de PlayStation 3 no Brasil

Ouya, o console que nasceu no Kickstarter

O novo gadget será lançado em 14 de novembro no Japão. A Sony não divulgou quando o miniconsole chegará a outros países. Segundo a empresa japonesa, o PS Vita TV também fará o streaming do PlayStation 4, permitindo que o conteúdo do videogame seja exibido na televisão sem que o console esteja conectado ao aparelho.

O novo dispositivo da família PlayStation custará, aproximadamente, 100 dólares, mesmo preço do independente Ouya. O miniconsole oferecerá serviços de vídeo sob demanda como o Netflix. Dessa forma, o PS Vita TV também se colocará no mercado como um concorrente de peso da Apple TV – além de custar o mesmo valor, o aparelho da Sony terá como diferencial o recurso de rodar games.

Tóquio – Durante o evento japonês, a Sony também anunciou uma versão mais fina e leve do portátil PS Vita. O aparelho foi redesenhado e será vendido nas cores branco, azul, amarelo, rosa, cinza e preto. O gadget terá tela de LCD de cinco polegadas, bateria com autonomia de seis horas, cartão de memória de 1 GB (que poderá ser estendido para até 64 GB) e custará cerca de 190 dólares. A empresa não divulgou quando o novo PS Vita será lançado no mercado global.

No Japão, o PlayStation 4, grande aposta da empresa para este ano, só chegará às lojas no dia 22 de fevereiro. Segundo a companhia, o novo console será lançado no Brasil no dia 29 de novembro, 14 dias depois da estreia nos Estados Unidos. Confira no vídeo a seguir como funcionará o PS Vita TV: