Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Snapchat abrirá seu IPO

CEO ainda confirmou que não deve vender a startup para a concorrência.

Evan Spiegel, fundador e CEO do Snapchat, confirmou hoje que tem a intenção de abrir o capital da empresa, o chamado IPO, ao invés de vendê-la. De acordo com Spiegel, quase 100 milhões de pessoas usam o aplicativo por dia e a mais recente estimativa colocou o valor da companhia em 15 bilhões de dólares. E ainda há relatórios que preveem a possibilidade desse número chegar a 19 bilhões de dólares na hora do IPO.

Vale lembrar: em 2013, Spiegel recebeu e recusou a oferta de vender o Snapchat por 3 bilhões de dólares para o Facebook. À época, sua posição foi duramente criticada por quem achava que a startup nem valia essa quantia e que Spiegel perdia a oportunidade de se tornar bilionário. Passados meros dois anos, o Snapchat vale ao menos o quíntuplo da oferta do rival. Spiegel, porém, não divulgou nenhum detalhe sobre a data do IPO, nem sobre o futuro do Snapchat.

Leia também:

Mais de 200.000 fotos do Snapchat vazam na internet

Madonna lança clipe pelo aplicativo Snapchat

O Snapchat ganhou a preferência entre os aplicativos baixados pela atual geração de adolescentes. O Instagram, por exemplo, já é considerado ultrapassado e complicado, enquanto o Facebook só vale a pena se for para se comunicar com a família ou para reforçar alguma imagem social. Para os jovens, o Snapchat, que permite o envio de mensagens que se destroem depois de vistas pelo destinatário, é mais simples, ágil, seguro e livre de pressões sociais.

(Da redação)