Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Skype libera chamada de vídeo em grupo para celulares iOS e Android

O recurso está disponível por enquanto apenas para a Europa e para os Estados Unidos; a partir de março, os usuários brasileiros também terão acesso à novidade

O Skype finalmente liberou o recurso de chamadas de vídeo em grupo para os celulares com os sistemas iOS (Apple) e Android. A medida ainda é restrita para usuários com conta na Europa e nos Estados Unidos. Os brasileiros e os demais países só vão poder usar a novidade a partir de março, segundo o blog oficial do serviço de videoconferência da Microsoft.

As chamadas de vídeo em grupo podem ser feitas com até 25 pessoas na mesma conversa. Segundo a companhia, o usuário poderá escolher várias opções de visualização para conseguir ver os outros participantes.

O grande diferencial das chamadas em grupo do Skype é que não é necessário ter uma conta no serviço para participar de uma conversa desse tipo. Para fazer isso, uma pessoa com conta no Skype deve mandar o link da videoconferência em grupo (pode ser via-email, Facebook ou WhatsApp) para a outra pessoa que quiser entrar na conversa.

Leia também

Microsoft ajudou FBI e NSA a interceptar mensagens, diz jornal

Empresas de internet sabiam de espionagem, diz NSA

Governo quer explicações dos EUA sobre espionagem de brasileiros

(Da redação)