Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple anuncia sistema de streaming com conteúdo exclusivo

Também foram anunciados o Apple News e a plataforma de games Apple Arcade

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 25, novos serviços de streaming, de vídeo, que concorrerá com a Netflix, e de notícias, com acesso a diversas publicações, e de jogos. O evento aconteceu no Apple Park, na cidade de Cupertino, na Califórnia, e contou com diversos apresentadores.

O primeiro produto anunciado foi o Apple News+, um sistema que permite acesso e assinatura de diversos jornais e revistas dos Estados Unidos, por 9,99 dólares mensais. O serviço tem previsão para chegar no Canadá, na Austrália e na Europa, mas não no Brasil.

Em seguida, a empresa anunciou a chegada do Apple Pay, serviço de transferências online, e o Apple Card, uma espécie de cartão de crédito dentro do celular, mas também com uma versão física, mas sem nome, número, assinatura ou data de validade, tudo digitalizado e com segurança para o usuário.

Veja também

Em seguida, foi anunciado o Apple Arcade, plataforma de jogos exclusivos para celulares e tablets. O usuário poderá fazer download de quaisquer jogos do catálogo e jogar offline ou online.

Por fim, a empresa apresentou uma reformulação da Apple TV, em que usuários poderão assinar conteúdos de televisões por assinatura e streaming de forma individual, ou seja, dos canais que desejar, sem a necessidade de pegar outros no pacote. E, no final do evento, a Apple TV+, um serviço de vídeos streaming de conteúdo exclusivo, para concorrer com o Netflix.

Fora o Apple News +, todos os outros conteúdos foram anunciados para chegarem no segundo semestre e não foram precificados no evento desta segunda.

Veja como foi o evento:

15h40

Apple TV+ também anuncia um parceria com a  apresentadora e empresária Oprah Winfrey. Serão dois documentários, sendo que um deles será sobre saúde mental.


15h37

O Apple TV+ chega a mais de 100 países, somente com conteúdo exclusivo, no segundo semestre deste ano.


15h31

Empresa anuncia a série “Little Voice”, uma série que envolve música. Uma mulher que corre atrás do seu sonho de ser cantora.


15h28

Personagens da Vila Sésamo sobem ao palco para anunciar programas infantis em sua plataforma.


15h25

Apple também anuncia uma série de comédia chamada “Little América”, falando de imigrantes vindos de toda a parte do mundo para os EUA. Além de comédia, a série também terá drama.


15h19

Jason Momoa vai ao palco para anunciar uma série em que, em um mundo pós-apocalíptico, os seres humanos são todos cegos, cujo nome será “Sea” (Oceano).


15h16

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon anunciam, ao lado de Steve Carell, um uma série que imita um programa matinal chamado “Morning Show”, no qual os três serão farão parte, falando da relação entre homens e mulheres.


15h13

O diretor Steven Spielberg anuncia uma nova série para a plataforma.


15h05

Agora empresa anuncia o Apple TV+, serviço de streaming com conteúdo exclusivo.


15h02

Serviço estará disponível já em maio para iPhones e iPads e depois para computadores MAC e Smart TVs, de diversas marcas. O sistema começará em dez países e depois se expandirá para mais de 100.


14h55

O aplicativo promete juntar programas de televisões a cabo, serviços de streaming, e outros tipos de serviço de audiovisual.


14h53

Aplicativo promete facilitar o acesso aos canais de sua TV por assinatura por meio dele. Com ele, é possível assinar a apenas os canais que você deseja ter. O app também promete download dos programas que deseja assistir offline.


14h52

Empresa anuncia o aplicativo Apple TV.


14h51

O Apple Arcade estará disponível no segundo semestre e deverá concorrer com o Google Stadia.


14h47

A Apple Arcade terá jogos exclusivos e permitirá fazer download de qualquer jogo na plataforma.


14h43

É anunciada o Apple Arcade, com uma lista de jogos revolucionários, na opinião da empresa. O Arcade é um serviço de assinatura de games para plataforma móveis, como celulares e tablets.


14h42

Empresa fala de seus jogos neste momento.


14h40

Empresa agora fala da Apple Store, que cria aplicativo e jogos para a empresa.


14h39

Haverá também um cartão físico, feito de titânio, sem número, nome do usuário, assinatura ou data de vencimento. Os dados são exclusivos nos aparelhos do usuário.


14h38

O cartão é feito em parceria com a Goldman Sachs, grupo financeiro. A empresa oferece também privacidade total no serviço.


14h33

O cartão da Apple terá diversas datas para pagamento, de acordo com o desejo do usuário. O serviço não cobrará taxas para uso.


14h32

Empresa oferece o serviço de Cashback, um programa de recompensas para cada vez que um usuário realizar uma compra. Para cada compra ou doação de dinheiro para amigos, a taxa de retorno é de 2 a 3%.


14h30

O cartão de crédito apresentará com detalhes os locais de onde os gastos foram realizados, com logo da empresa, mapa de onde a compra foi realizada, etc.


14h29

O cartão da Apple pode ser adquirido pelo aplicativo, sem demora. Ele estará disponível nos aparelhos da Apple, como celulares, tablets, etc.


14h27

Apple anuncia a criação do Apple Card, uma espécie de cartão de crédito que não cobra taxas e mantém a segurança dos cartões bancários, promete a empresa.


14h26

Empresa acredita que sistema do Apple Pay chegará a mais de 40 países neste ano. O serviço ainda não está disponível no Brasil.


14h25

Agora a empresa vai falar do Apple Pay, um serviço para realizar transferências financeiras.


14h24

O serviço ainda não tem data para chegar ao Brasil. Inicialmente funcionará nos EUA e Canadá, e em breve na Austrália e Europa.


14h21

Apple anuncia que sistema vai fornecer sugestões de leitura sem invasão de privacidade, de forma offline. O serviço terá o preço de 9,99 dólares, para o usuário e seus familiares, sem cobranças extras. O primeiro mês será grátis para usuários.


14h20

Além de revistas, o Apple News Plus também inclui assinaturas de jornais, como o Wall Street Journal, um dos maiores do mundo.


14 horas

A empresa anunciou o serviço Apple News Plus, em que diversas revistas e jornais serão disponibilizadas online para assinantes.