Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sergey Brin passeia no metrô de NY com Google Glasses

Flagrante foi feito por passageiro, que compartilhou foto no Twitter

Sergey Brin, cofundador do Google, realmente acredita nos produtos que estão em desenvolvimento nos laboratórios da companhia. O executivo foi flagrado no metrô de Nova York usando o Google Glasses, óculos com conexão com a internet que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para exibir informações em tempo real a seu usuário.

Leia também:

Para pesquisador, Google Glass será extensão dos olhos

O flagrante de Brin no metrô foi feito por Noah Zerkin, entusiasta de tecnologia e realidade aumentada e morador do Brooklyn. A foto foi publicada em seu Twitter na noite desse domingo. “Sim…Tive uma breve conversa com o homem mais poderoso do mundo na linha 3 (do metrô). Cara legal!”, diz o tweet que acompanha a imagem.

Brin estava vestido como um passageiro qualquer, embora seus óculos custem, aproximadamente, 1.500 dólares. O gadget foi anunciado pelo Google em abril de 2012 e apresentado ao público durante a conferência Google IO, em junho, que reuniu desenvolvedores de todo o mundo. Na ocasião, o executivo exibiu um vídeo no qual aparecia praticando skydiving com os óculos.

Na semana passada, o Google anunciou seus dois primeiros hackathons (eventos nos quais são desenvolvidas inovações) para a comunidade de programadores. A ideia é que programas sejam produzidos para a nova plataforma Glasses a partir desses encontros.