Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung vende 100 milhões de celulares Galaxy S

Empresa sul-coreana alcança posição dominante no setor de computação móvel global em relação à concorrente Apple

A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-feira que as vendas globais de seu carro-chefe, o smartphone Samsung Galaxy S, ultrapassaram as 100 milhões de unidades desde que o primeiro modelo foi lançado, em 2010. A companhia sul-coreana consolida-se, dessa forma, líder no segmento de telefonia móvel, na frente de sua rival Apple.

Leia também:

Cinco recursos do Galaxy S 3 que superam os do iPhone 4S

Samsung bate Nokia e lidera mercado mundial de celulares

O telefone Galaxy S original, lançado em junho de 2010, vendeu 25 milhões de unidades, informou a empresa em um comunicado.

O Galaxy S II, que chegou às lojas em abril de 2011, registrou vendas de mais de 40 milhões, e o S III atingiu o mesmo volume desde que estreou no mercado, em maio do ano passado.

Para a Samsung, 2012 foi um ano divisor de águas, no qual a empresa alcançou uma posição dominante no setor de computação móvel global em relação à Apple.

A empresa ampliou sua liderança em relação à Apple como a maior fabricante de smartphones do mundo, de acordo com uma pesquisa da IHS iSuppli, que concedeu à Samsung 28% do mercado em 2012, contra os 20% registrados no ano anterior.

A participação da Apple subiu para 20% em 2012, contra os 19% anteriores, segundo a IHS.

(Com agência France-Presse)