Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung vai lançar no Brasil TV de 500.000 reais

Aparelho de 105 polegadas exibe imagens com resolução Ultra HD

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O que você compraria se tivesse 500.000 reais? Entre as opções estão um Porsche Cayenne zero, um apartamento de 60 metros quadrados em Moema e a nova televisão de 105 polegadas com resolução Ultra HD lançada pela Samsung nesta semana. O novo modelo, que possui tela curva, será vendido no país na Fast Shop, a partir de dezembro, mas apenas sob encomenda. O preço: 499.000 reais.

Leia também:

Saiba como escolher sua TV com internet

LCD, LED, plasma ou OLED? Conheça os tipos de tela das TVs

Entenda as diferenças entre as resoluções HD, Full HD e Ultra HD

O modelo da Samsung exibe imagens com mesma proporção adotada pelos grandes cinemas (21:9). A tela apresenta resolução de 5.120 x 2.160 linhas de pixels. Ela conta ainda com um sistema de som avançado, que inclui alto-falantes de 160 watts, além de conexão Wi-Fi. Além do preço, o tamanho também impressiona: o televisor tem 2,45 metros de largura por 1,07 metro de altura.

A nova TV marca a segunda geração da tecnologia Ultra HD, que estreou no mercado no início de 2013. Os primeiros produtos da empresa que exibiam imagens com essa resolução, que equivale a quatro vezes a oferecida pelas atuais TVs Full HD, ofereciam telas menores, de 55 polegadas. Além da TV de 105 polegadas, a Samsung também fabrica uma TV com tela de 110 polegadas, mas a empresa não informou se o produto será lançado no Brasil.

http://videos.abril.com.br/veja/id/279323a3438f49ff9b36576d299b3cac

LG

Os modelos da LG estão entre as que oferecem maior quantidade de apps e permitem instalar os programas na memória da TV. Fique atento, porque o sistema será substituído em breve pela fabricante pelo WebOS e os modelos mais antigos não serão atualizados.

http://videos.abril.com.br/veja/id/3426f0de4f6fbb9a9f17fd387a3d0d19

Panasonic

As TVs com conexão de internet da Panasonic permitem acessar apps a partir da nuvem e possuem câmera que adota tecnologia de reconhecimento de face. O ponto fraco, no entanto, é a quantidade de apps: só 10 dos 100 programas foram desenvolvidos no Brasil.

http://videos.abril.com.br/veja/id/63df98db05780f85ae67def0251e3efa

Philips

Embora tenha mais de 1.800 apps disponíveis para acessar, as TVs conectadas da Philips perdem ponto na usabilidade. O sistema torna difícil navegar entre as opções. Emissoras de TV aberta oferecem apps para ver programas sob demanda nos modelos da marca.

http://videos.abril.com.br/veja/id/8e04da0f77901058adb438fcb53a9416

Samsung

Os modelos de TVs da Samsung permitem instalar até 500 aplicativos a partir de uma loja virtual. O ponto fraco fica com a exibição de conteúdo do smartphone na TV: somente modelos da mesma marca são compatíveis.

http://videos.abril.com.br/veja/id/d972d9388010d60999e64af6aaa7eb51

Sony

Novos modelos da Sony chegam ao mercado com uma versão mais moderna do sistema de TV conectada, que permite acessar apps de vídeos de parceiros e da loja virtual Opera. O controle básico que acompanha a maioria dos modelos é um dos pontos fracos.