Clique e assine a partir de 8,90/mês

Samsung quer integrar linhas de TV e celular

Empresa coreana diz que sistema está em fase de desenvolvimento

Por Da Redação - 20 out 2010, 10h35

A empresa coreana de tecnologia Samsung anunciou nesta quarta-feira ter planos para o desenvolvimento de uma plataforma capaz de integrar suas linhas de televisores e celulares. Com a iniciativa, a companhia espera atrair mais consumidores, além de desenvolvedores de aplicativos para tornar seus produtos mais competitivos.

Kyungsik Kevin Lee, vice-presidente da divisão de displays da empresa, afirmou que ainda não é possível prever quando a nova plataforma ficará pronta. Mas adiantou que sua equipe já trabalha nela.

Além da Samsung, apenas as rivais LG Electronics e Sony estão em posição de combinar os dois sistemas. “Há um pequeno número de companhias posicionadas para isso e, claro, todas têm falhas, seja geograficamente, seja em termos de produtos ou de comunidade de desenvolvedores”, disse o analista John Jackson, da empresa de pesquisa de mercado CCS Insight. “A premissa estratégica é que, ao fazer isso, (a empresa) poderá se posicionar para participar dos fluxos de receita gerados por serviços que funcionam em sua plataforma.”

A Samsung informou ainda que a companhia espera que as vendas de televisores inteligentes, aparelhos de última geração que podem ser usados para acesso à internet, alcancem cerca de 5 milhões de unidades neste ano. Para o ano que vem, a expectativa é dobrar a marca.

Na última semana, a Sony lançou TVs com a plataforma Google TV, capazes de exibir conteúdo diretamente da internet. Os novos dispositivos podem atuar em conjunto com smartphones que utilizam o sistema operacional Android.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade