Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung apresenta Galaxy S 3, sua maior aposta

Celular tem tela de 4,8" capaz de apresentar 50% mais pixels do que iPhone 4S

A sul-coreana Samsung apresentou nesta quinta-feira o Galaxy S 3, novo modelo de sua linha principal linha de smartphones. O aparelho, que opera com o sistema operacional Android 4.0, do Google, é considerado o mais avançado da atualidade, com processador de quatro núcleos e uma tela de 4,8 polegadas – capaz de apresentar 50% mais pixels do que o rival iPhone 4S.

A câmera traseira do aparelho tem 8 megapixels e capacidade para gravar vídeos Full HD (1.080p), enquanto que a frontal apresenta 1,9 megapixel – um ligeiro avanço em comparação aos rivais, que utilizam câmeras VGA ou de 1,3 megapixel. Em relação à capacidade de armazenamento, a companhia optou por apenas duas versões: uma com 16 GB e outra com 32 GB. Ao contrário do Galaxy Nexus, o celular oficial do Google produzido pela Samsung, os novos aparelhos vão contar com um slot para cartões de memória MicroSD.

O celular ainda traz alguns recursos extras, como o S-Beam, serviço baseado em transferência de dados por proximidade (NFC), capaz de transmitir 1 GB de informações a cada três minutos. Apesar de utilizar a última versão da plataforma Android, a interface do dispositivo deve ganhar algumas alterações para ficar de acordo com os outros produtos da marca.

Sem preço definido, o Galaxy S 3 – que será vendido nas cores branca e azul – chega primeiro à Europa no dia 29 de maio. Após o lançamento principal, mais de 145 países receberão os smartphones até o fim do mês. A versão compatível com a rede 4G utilizada nos Estados Unidos só será lançada em junho.