Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rovio lança nova versão do game “Angry Birds” para celular e tablet

Título roda em iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone

Por Da Redação 12 jun 2014, 17h52

A finlandesa Rovio, desenvolvedora do jogo Angry Birds, lançou nesta quinta-feira, em todo o mundo, uma nova versão do game para smartphones e tablets. Angry Birds Epic é um RPG (em que cada jogador encarna um personagem e vive aventuras elaboradas por um mestre) e já pode ser baixado para iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone.

Leia também:

Game “Temple Run” atinge marca de 1 bilhão de downloads

Uma versão do game havia sido lançada para testes, em março, no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Na época, apenas o app para iOS foi liberado para os usuários de iPhone e iPad. O novo Angry Birds é menos voltado à mecânica de acertar pássaros no ar e mais focada na narrativa, uma característica do gênero RPG. Os combates são em turnos e os personagens são os mesmos que aparecem nos demais títulos da série.

Não é a primeira vez que a Rovio lança um jogo de mecânica diferente. A empresa da Finlândia já desenvolveu outras adaptações inspiradas nos “pássaros mal-humorados”, como o Angry Birds Go!, de corrida, e o Bad Piggies, baseado nos vilões da série. Segundo a descrição na página do Epic, o game permitirá aos jogadores explorar uma ilha, visitar aldeias, montanhas, praias e cavernas.

O Angry Birds é a série de maior sucesso da Rovio e também o aplicativo pago mais baixado da história, com mais de 2 bilhões de downloads. Ele foi lançado em 2009 e, segundo a companhia, é jogado por mais de 200 milhões de pessoas todos os meses. A repercussão em torno do jogo motivou a Rovio a financiar a produção de um filme inspirado na franquia, cuja estreia está prevista para julho de 2016.

Continua após a publicidade
Publicidade