Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rival do WhatsApp, Viber é usado por 17 mi de brasileiros

No mundo inteiro, número de usuários ativos do aplicativo é de 400 milhões

O Viber, concorrente do WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira que sua base alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos globalmente. No Brasil, 17 milhões de pessoas utilizam o aplicativo ao menos três vezes por semana.

Leia também:

ICQ tenta superar WhatsApp com nova versão

Segundo dados divulgados pela Rakuten, grupo japonês do setor de tecnologia e dona do Viber, o número de contas cadastradas em todo o mundo é de mais de 600 milhões. Há seis meses, a base global do app era de 200 milhões.

O Brasil também registrou alta no último semestre. Em dezembro de 2013, informa a empresa com sede em Tóquio, o número de usuários ativos do app era de 8 milhões. “O nosso crescimento é alimentado principalmente pelo boca-a-boca. Entre os diferenciais do Viber estão a versão para computadores, grupos de mensagens com maior capacidade de usuários e promoções de ligações gratuitas para números de telefone”, diz Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil.

O Viber foi comprado pela Rakuten por 900 milhões de dólares em fevereiro. O objetivo é concorrer em pé de igualdade com o WhatsApp, líder no segmento de mensagens instantâneas, cuja base de usuários ativos – pessoas que usaram o app ao menos uma vez no mês – é de 500 milhões. O WhatsApp não divulga o número de usuários no Brasil.