A empresa sul-coreana de tecnologia Samsung revelou nesta quinta-feira que quatro operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos estarão habilitadas a vender, ante do Natal, o Galaxy Tab – tablet que usa o sistema operacional Android, do Google. O dispositivo, com tela de 7 polegadas sensível a toque, será comercializado por meio da Verizon, Sprint Nextel, T-Mobile e AT&T.
O fato de a Samsung ter firmado acordos com várias operadoras marca a diferença entre as estratégias comerciais do Galaxy e do iPad, tablet da Apple que conta apenas com serviço de 3G fornecido pela AT&T. Assim, os consumidores que optarem pelo dispositivo da Samsung poderão escolher a operadora de sua preferência.
A Samsung também acunciou acordos com a MTV Networks, Paramount e NBC Universal. Nesse caso, a negociação se refere aos direitos de transmissão e venda de programas de TV, seriados e filmes.
Assim que tiverem o tablet da Samsung em mãos, os usuários terão à disposição uma numerosa diversidade de aplicativos. A Android Market, loja virtual do Google, já conta com 80.000 programas, compatíveis com o Galaxy Tab.
(Com Agência Reuters)