Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reveladas novas imagens do novo Campus da Apple

Prefeitura da cidade de Cupertino, nos Estados Unidos, libera conjunto de imagens do projeto

Em junho deste ano, Steve Jobs, o fundador da Apple, teve uma reunião com o conselho da cidade de Cupertino, nos Estados Unidos, para apresentar os planos de um novo campus capaz de abrigar os 12.000 funcionários da empresa – hoje espalhados por diversos prédios da região. Embora a morte do criador do iPhone tenha encoberto o andamento do projeto ambicioso, o conselho não se esqueceu do compromisso firmado no meio do ano e liberou imagens da planta e do desenho do edifício.

O campus será construído em um espaço com cerca de 40 hectares, adquiridos da Hewlett-Packard (HP) em 2010. Com isso, a área total ocupada pela empresa na região chegará a quase 60 hectares. A negociação teria custado mais de 300 milhões de dólares.

“Será incomum reunir tanta gente em um único local”, disse Steve Jobs em junho, enquanto demonstrava a imagem do projeto. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, afirmou. Na época, o executivo assegurou que aplicaria seus famosos conhecimentos em design no edifício – algo que já pode ser visto em muitas lojas da marca. “O que queremos é criar algo bem melhor do que as atuais construções”.

Confira a apresentação feita por Jobs: