Clique e assine com até 92% de desconto

Rapper Jay-Z será o produtor do jogo NBA 2k13

Artista diz que jogo será uma revolução na cultura do basquete

Por Da Redação 1 ago 2012, 17h59

O rapper e empresário americano Jay-Z firmou uma parceria com a companhia 2K Sports para produzir o jogo NBA 2K13, baseado na liga profissional de basquete dos Estados Unidos. A união tem como objetivo principal a popularização do título, utilizando uma celebridade ligada ao esporte para auxiliar em sua divulgação. Para a produtora de games, a escolha foi ideal, uma vez que o cantor é um dos proprietários time New Jersey Nets.

“Essa é uma oportunidade única de colaborar com a 2K Sports e fazer parte de um dos melhores videogames de esportes da história”, afirmou Jay-Z em um comunicado oficial. “O NBA 2k13 será uma revolução no mundo dos esportes e na cultura do basquete também. Estou pronto para criar uma nova era para a franquia”, concluiu.

Para Jason Argent, vice-presidente de marketing da empresa, a figura do rapper representa uma fusão entre o basquete, a música, a cultura e o entretenimento. “Ele ilustra muito bem a evolução do título, transformando-o em algo mais além de um simples jogo”, disse.

O lançamento do NBA 2K13 está marcado para o próximo dia 2 de outubro, e deve chegar aos consoles Xbox 360, PlayStation 3, PSP e Wii, além da plataforma PC. A versão para o console Wii U, da Nintendo, deve chegar ao mercado até o fim do ano – após o lançamento do sistema.

Continua após a publicidade
Publicidade