Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Protestos de junho lideram ranking de assuntos mais comentados no Facebook em 2013

Levantamento foi realizado pela rede social com base no número de menções e hashtags publicadas pelos usuários brasileiros durante o ano

Por Rafael Sbarai 9 dez 2013, 14h22

O Facebook divulgou nesta segunda-feira a lista de assuntos que tiveram maior repercussão na rede social no ano de 2013 no Brasil. As manifestações de junho lideram o ranking, à frente de carnaval, Neymar, Rock in Rio e papa Francisco.

Leia também:

Gigantes de tecnologia criticam monitoramento dos EUA

Mensalão, Copa das Confederações, Maracanã, o termo “vem pra rua” e boate Kiss também apareceram no levantamento, em sexto, sétimo, oitavo, novo e décimo lugar, respectivamente.

Para o estudo, o Facebook usou uma metodologia desenvolvida pela própria rede social para classificar cada tema com base no número total de menções. Segundo a companhia, essas menções incluem o próprio termo e também hashtags relacionadas.

Ainda de acordo com os dados do Facebook, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi o local onde as pessoas mais fizeram check-in (marcação que identifica o local de onde o usuário está postando) no Brasil.

Os “eventos” (alterações de status no perfil do usuário) mais compartilhados por brasileiros em suas linhas do tempo foram os seguintes: novo relacionamento, casamento, noivado, fim de relacionamento e gravidez.

Continua após a publicidade

Publicidade