Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por que você ainda vai ter um smartwatch

Os relógios inteligentes ajudam a entrar em forma, ler rapidamente as mensagens e ainda avisam sobre os compromissos. Isso é que é comodidade

À primeira vista, pode parecer inútil investir em um smartwatch. Afinal, por que transferir para o pulso dados que já carregamos no bolso ou na bolsa, em nossos smartphones? Por mobilidade e comodidade, talvez. Quantas vezes você correu para atender uma ligação e não conseguiu? Ou perdeu uma foto porque não foi rápido o bastante no disparador do celular? Com os vários aplicativos e funções que um smartwatch oferece, o telefone não mais precisa estar sempre na mão. É possível atender as ligações no pulso, ler rapidamente as mensagens, entrar em forma ou acessar agendas de compromissos e telefones com um toque. E com um GPS integrado, o smartwatch aponta caminhos, com vibrações diferentes que indicam quando virar à esquerda ou à direita.

Veja, a seguir, alguns motivos para se render a um smartwatch já.

Ajuda a entrar em forma

A mobilidade é uma vantagem e tanto para a prática de atividade física. Chega de carregar o telefone no bolso ou grudado ao braço durante o treino. Uma série de bons aplicativos permite controlar desde os batimentos cardíacos (a maioria dos smartwatches possui sensor cardíaco instalado) até a quantidade de calorias gastas. Ouvir sua própria playlist enquanto corre na esteira ou na rua é outra boa vantagem.

Para quem leva uma vida sedentária, o smartwatch pode ser um bom empurrão, com apps que contam, por exemplo, o número de passos dados durante o dia. E se você passa o tempo todo sentado, vai ter no pulso um lembrete de quando precisa se levantar.

É moderno e estiloso

Que tal ter um novo relógio a cada dia? Com os smartwatches você pode. Mudar a aparência da tela é fácil e rápido. E ela pode seguir o humor e as necessidades do dono. Vai da casual à antiga, dos ponteiros para o digital, do colorido ao monocromático. Tudo em poucos toques. Há ainda vários apps que permitem a customização da tela.

A função com mais cara de futuro é a que permite controlar eletrodomésticos e a iluminação da casa pelo relógio. Diferentes marcas já lançaram apps para controlar até lava-louças, cafeteiras e portas de garagem.

Notificações de todos os tipos

Basta indicar que tipo de notificação você quer receber e o smartwatch a entrega. E-mails e mensagens podem ser lidos na telinha. Uma ligeira vibração indica que está na hora de andar. E que tal ser lembrado de um compromisso minutos ou horas antes? Basta acionar o alarme.

Atender ligações

Muitos modelos de smartwatches permitem atender rapidamente as chamadas recebidas no celular.

Aplicativos próprios

Os relógios inteligentes dependem de um smartphone para funcionar, mas já existe uma boa quantidade de aplicativos desenvolvidos especialmente para eles. Na lista estão apps de notícias, cronômetro, timer, diferentes alarmes e organizadores, além de apps de previsão do tempo, para visualizar fotos, chamar táxis e muito mais.