Clique e assine com até 92% de desconto

PopCap lança ‘Plants vs. Zombies 2’ para iPhone, e ignora Android

Na atualização, Crazy Dave enfrenta zumbis em diferentes épocas da história

Por Da Redação 15 ago 2013, 20h48

Plants vs. Zombies é um dos aplicativos mais populares para smartphones e tablets. A primeira versão do jogo, lançada em 2009, foi baixada mais de 300 000 vezes e rendeu aos bolsos da PopCap, desenvolvedora do game comprada pela Electronic Arts em 2011, mais de 1 milhão de dólares. Quatro anos depois, a companhia anuncia a chegada de Plants vs. Zombies 2 ao iOS, da Apple. Detalhe: as plataformas Android não receberão a atualização do jogo.

O tema principal do game é viagem no tempo. Na nova versão, Crazy Dave, personagem principal da sequência, precisa enfrentar zumbis em diferentes cenários, como o Velho Oeste e Egito Antigo, com a ajuda de um arsenal de plantas. Mais uma vez, os produtores da série apostaram no humor como principal diferencial do game.

Leia também:

Jogos mais vendidos no Brasil

A segunda versão do jogo traz diferentes tipos de plantas e novas maneiras de interagir com zumbis na tela. O jogador percorre mapas e pode contar com poderes especiais que permitem esmagar ou eletrocutar os zumbis. É possível ainda comprar itens com dinheiro de verdade. A pimenta, por exemplo, é capaz de destruir uma fileira inteira de zumbis. O preço: 2,99 dólares.

Ao todo, o jogo oferece 60 fases no lançamento. O game acontece em três mundos, mas outros universos serão integrados ao jogo a partir de atualizações futuras. Não há previsão de quando o título será lançado para Android, do Google.

Continua após a publicidade
Publicidade