Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polaroid vai lançar rival da GoPro no Brasil em outubro

Câmera tira fotos com resolução de 6 megapixels e possui acessórios para esportes de aventura e prendê-la até no pescoço do animal de estimação

A Polaroid anunciou nesta quarta-feira que a Cube, câmera fotográfica de 3,5 centímetros em formato de cubo, vai chegar às lojas do Brasil em outubro. O aparelho permite tirar fotos com resolução de 6 megapixels, e sua principal vantagem é a versatilidade: com acessórios vendidos à parte, é possível prender a câmera à bicicleta, ao capacete e até no pescoço do animal de estimação. O preço: 669 reais.

Leia também:

Quatro novos celulares que ajudam a fazer belos selfies

Instagram e Facebook lançam mais um rival para Snapchat

A Cube possui microfone embutido e revestimento emborrachado que protege o equipamento em caso de queda ou contato com água. A lente é do tipo olho de peixe, com angulação de 124 graus, o que permite chegar a resultados que lembram os oferecidos pela câmera de aventura GoPro. Os vídeos filmados com a Cube têm resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas). Ela vem com cartão de memória SD com capacidade para 32 GB.

Além da câmera, a Polaroid vai vender no país uma linha com oito acessórios para a Cube. O mais barato entre eles é o pingente de silicone para carregar a câmera no pescoço do usuário ou de seu animal de estimação. Ele custa 39 reais. O mais avançado é o acessório que prende a câmera em uma ventosa para fixá-la em qualquer superfície lisa, vendido por 149 reais. Há também tripés, correias e estojo à prova d’água.

Socialmatic – Outra novidade da fabricante americana é a câmera digital Socialmatic, a primeira da marca com sistema operacional Android, do Google. O produto tenta associar recursos tradicionais das câmeras da marca, como a impressão instantânea das fotos, com ferramentas modernas de edição de imagens. Entre os destaques está a possibilidade de aplicar filtros similares aos do aplicativo Instagram.

A Socialmatic possui duas câmeras: a principal fotografa com resolução de 14 megapixels, enquanto a lente traseira fotografa com 2 megapixels. Ela possui conexão Wi-Fi, o que facilita o compartilhamento de fotos por meio das redes sociais. Há também a conexão Bluetooth para enviar imagens para outros serviços compatíveis. A nova câmera da Polaroid também chega ao Brasil em outubro e será vendida por 1.699 reais.