Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinterest já é a terceira maior rede social nos EUA

Só em fevereiro, rede registrou 17,8 milhões de usuários, perdendo apenas para serviços como Facebook e Twitter

A rede social Pinterest, baseada exclusivamente no envio e publicação de imagens na internet, já é a terceira mais frequentada nos Estados Unidos – perdendo apenas para o Facebook e o Twitter. De acordo com uma pesquisa publicada pela empresa americana de crédito Experian, entre janeiro e fevereiro deste ano, ela experimentou um crescimento de 50% em sua base de usuários. Em dezembro de 2011, o site figurava entre as 10 principais redes utilizadas no país.

Helpdesk: Aprenda a usar o Pinterest

No começo do ano, o site registrava 11,7 milhões de usuários cadastrados, número que cresceu para 17,8 milhões em fevereiro, deixando outros projetos como Google+, Tumblr e LinkedIn para trás. O relatório também aponta que os frequentadores do site gastam em média 90 minutos por mês no site. Já no Facebook, com seus 845 milhões de usuários, o tempo gasto é de 405 minutos por mês – que incluem a utilização de jogos e aplicativos, abundantes na rede.

O Pinterest permite que as pessoas criem diversos murais de fotos com imagens retiradas de páginas na internet. Entre o conteúdo original publicado no site, estão o portfolio de designers gráficos, fotos de receitas caseiras, trabalhos de decoradores e até currículos criativos no formato de imagens.

Com um quadro de apenas 30 funcionários, a rede já arrecadou 37,5 milhões de dólares em investimentos. Em março, seus administradores anunciaram a intenção de criar um aplicativo para o tablet iPad, da Apple.