Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os dez bilionários mais jovens do setor de tecnologia já são trintões — ou quarentões

Fundador do Facebook lidera a lista, com 30 anos e 34 bilhões de dólares. CEO do Google tem 41 anos e 31 bilhões de dólares na conta

Com apenas 30 anos, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, lidera o ranking de bilionários mais jovens do setor de tecnologia. Levantamento divulgado nesta semana pela revista de negócios Forbes estima que o fundador da rede social mais popular do mundo tenha uma fortuna de 34,7 bilhões de dólares, o que o coloca em posição de destaque no ranking de 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Na classificação geral, Zuckerberg ficou em 11º lugar entre os americanos mais ricos.

Leia também:

Jobs, Zuckerberg e outros líderes de tecnologia que viraram personagem de “Os Simpsons”

O levantamento inclui outras figuras conhecidas como Sean Parker, um dos criadores do Napster, e Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google. Entre as novidades está a presença de Jan Koum, cofundador do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas adquirido pelo Facebook, e Nick Woodman, fundador e CEO da fabricante de câmeras de aventura GoPro.

O setor de tecnologia tem posição de destaque na lista dos mais ricos dos Estados Unidos. Bill Gates, cofundador da Microsoft, encabeça a lista pelo 21º ano consecutivo, com fortuna estimada em 81 bilhões de dólares. Em terceiro lugar, aparece Larry Elisson, fundador e CEO da Oracle, com fortuna de 50 bilhões de dólares. Outros executivos bem-posicionados incluem Page (13º lugar), Brin (14º lugar), Jeff Bezos, CEO da Amazon (15º lugar) e Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft (18º lugar). Confira a relação a seguir: