Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Obama e outros chefes de estado prestam tributo a Jobs

Presidente americano divulga nota em que se diz entristecido e classifica gênio da Apple como um visionário. Sarkozy utilizou Facebook para a homenagem

Por Da Redação 6 out 2011, 07h58

A morte de Steve Jobs, fundador da Apple, provocou comoção não apenas no mercado digital e entre os fãs da marca, mas também no mundo político. O empresário, que perdeu na quarta-feira a luta contra um câncer que enfrentava desde 2004, foi homenageado por diversos chefes de estado. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou nota no fim da noite de quarta, afirmando que o mundo perdeu um visionário.

No comunicado, em que presta solidariedade à família de Jobs, Obama afirma: “Michelle e eu estamos entristecidos ao sabermos do falecimento de Steve Jobs. Steve estava entre os maiores inovadores americanos – corajoso o suficiente para pensar diferente, audaz o suficiente para acreditar que era capaz de mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo.” E continua: “O mundo perdeu um visionário. E não haverá tributo maior ao sucesso de Steve que o fato de que muitos de nós fomos informados de seu falecimento por meio de um aparelho que ele inventou. Michelle e eu enviamos nossos pensamentos e preces à mulher de Steve, Laurene, sua família e todos aqueles que o amavam”.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente francês Nicolas Sarkozy utilizou sua página no Facebook para homenagear Jobs, classificando-o como uma das “grandes figuras de nosso tempo”. “Quero prestar homenagem a Steve Jobs, que foi um grande empresário, um grande inovador e um protagonista destacado da revolução digital que vivemos”, escreveu Sarkozy em sua página na rede social. O texto prossegue: “A capacidade de Steve Jobs no momento de revolucionar setores econômicos inteiros por meio do poder da imaginação e da tecnologia é uma fonte de inspiração para milhões de engenheiros e empresários de todo o mundo”.

O presidente russo Dmitri Medvedev homenageou Jobs em seu Twitter. “As pessoas como Steve Jobs mudam o mundo. Minhas sinceras condolências a sua família e a todos os que apreciaram seu engenho e talento”, escreveu. No ano passado, Medvedev se tornou o primeiro cidadão russo a obter um iPhone 4, presente entregue pessoalmente por Jobs durante a viagem do presidente da Rússia aos Estados Unidos.

(Com agências France-Presse e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade