Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama confessa nunca ter usado Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse durante a sua passagem pela China, nesta segunda-feira, que nunca usou o Twitter, o serviço de microblog de 140 caracteres fenômeno na web.

Obama, que na passagem pela China aproveitou para defender a liberdade na internet, surpreendeu a platéia ao comentar sua falta de habilidade com aparelhos eletrônicos, principalmente depois de utilizar a internet como uma das principais plataformas durante sua campanha à presidência dos EUA, em 2008.

“Eu nunca usei Twitter. Eu vejo que muitos jovens estão ocupados com isso, mas meus dedos são muito desajeitados para digitar mensagens no celular”, brincou Obama durante o seu discurso na China.

Apesar da declaração, o perfil que o presidente possui no Twitter continua sendo atualizado diariamente, possivelmente por uma equipe especializada nas ações on-line do governo americano. A conta de Obama na rede social possui, aproximadamente, 2,7 milhões de seguidores.

O evento chinês, transmitido em tempo real na página oficial da Casa Branca no Facebook, foi assistido por milhares de pessoas, muitas convidadas por meio de um feed do Twitter que trazia a seguinte mensagem: “Assista ao presidente Obama respondendo perguntas de estudantes chineses sobre a internet”.

Barack Obama foi o primeiro presidente americano a usar um celular BlackBerry para acessar a internet e manter contato com os amigos. O aparelho possui um sistema de segurança avançado à prova de espionagem.