Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O Google Maps irá operar offline

O aplicativo ainda não tem data de lançamento, mas o Brasil está na lista dos primeiros países que receberão as novidades da marca.

O Google anunciou uma nova versão de seu aplicativo de mapas que permite que as funções de busca e de navegação funcionem normalmente mesmo quando o smartphone está offline. Para usá-lo, é bem simples. Basta salvar a rota enquanto o usuário estiver conectado e as direções estarão lá quando necessárias.

Leia também:

Google patenteia brinquedos que ouvem e obedecem ordens

Google inaugura em Londres sua primeira loja física

Essa tecnologia não precisa de cobertura de Evolução a Longo Prazo (em inglês, LTE), padrão recente de transmissão de dados. Além disso, o novo Google Maps pode acompanhar a sua localização durante o caminho e estimar o tempo de sua viagem, por meio de GPS.

O anúncio do novo Google Maps ocorreu durante evento em São Francisco, nos Estados Unidos, onde a empresa apresentou suas apostas futuras. Mas ainda não foi divulgada a data de lançamento da novidade em países emergentes, lista em que o Brasil está confirmado.

A expectativa é de que o app seja lançado em conjunto com o Android M, próxima versão operacional para celulares da empresa, no segundo semestre.

(Da redação)