Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo ‘SimCity’ será lançado para Mac

Simulador de cidades chega ao mercado em fevereiro de 2013

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira que a nova versão de SimCity será lançada para Mac, sistema da Apple. O título, um dos mais aguardados da companhia, chega às lojas em fevereiro de 2013.

Leia também:

Game ‘SimCity’ é atualizado com conceitos de mudança climática

E3: A maior feira de games do planeta

A notícia confirma ainda que o serviço digital de download da EA, o Origin, também estará disponível nos computadores da Apple. O Origin é muito similar ao Steam e permite que os usuários comprem jogos e interajam com outros jogadores, em uma espécie de rede, a exemplo do que acontece na Xbox Live, da Microsoft, e na PlayStation Network, da Sony.

“Escutamos o pedido de milhões de fãs de SimCity ao redor do mundo e estamos felizes em anunciar que o novo jogo será lançado também para Macs”, disse Lucy Bradshaw, vice-presidente e gerente-geral da EA para a marca Maxis, desenvolvedora do título.

O anúncio foi feito às vésperas da Gamescom, evento de jogos que acontece em Colônia, na Alemanha, a partir desta quarta-feira. A companhia afirmou ainda que uma versão beta do título estará disponível para todos os visitantes da convenção.

Segundo a Electronic Arts, o cadastro para o beta de SimCity para PC já começou. Para testar o jogo em primeira mão, basta preencher o formulário no site do game.

JogoSimCity é uma tradicional franquia de simulação de Will Wright, que permite aos usuários criar suas próprias cidades. O primeiro jogo da série foi lançado pela Maxis em 1989. Entre as novidades para esta nova edição está o recurso de colaboração, que permitirá aos jogadores contar com seus amigos no desenvolvimento das metrópoles.