Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo recurso do Twitter torna mais fácil acompanhar notícias

O ‘Projeto Lightning’, que deverá estar disponível até o fim do ano, terá um time de especialistas que vai filtrar as melhores matérias para os usuários

Por Da Redação 24 jun 2015, 15h58

O Twitter pode ter, até o fim do ano, um projeto que tornará mais fácil seguir notícias no microblog. Em vez de escolher hashtags ou selecionar as melhores fontes para seguir determinadas histórias, o Twitter cuidará de fazer a edição para os usuários, por meio do seu “Project Lightining”. De acordo com informações dos sites Buzzfeed e The Verge, uma equipe de especialistas filtrará os melhores tweets para quem quiser seguir notícias ou eventos. Dessa forma, os usuários conseguirão se informar melhor sobre acontecimentos tuitados sem precisar da ajuda de fontes externas ao Twitter, como blogs e sites.

Leia também:

Snoop Dogg quer ser o novo CEO do Twitter

No Twitter, mensagens diretas poderão ter mais de 140 caracteres

Na versão móvel, um botão levará para uma seção que exibirá, em tempo real, as postagens de 140 caracteres, vídeos (como Vines ou Periscopes) e fotos selecionadas pela equipe de curadores.

A novidade é discutida dias após comunicado de que Dick Costolo, presidente-executivo do Twitter, deixará o cargo a partir de 1º de julho. Quem assume a função interinamente é um dos fundadores da companhia, e primeiro CEO da marca, Jack Dorsey.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade