Novo foguete da SpaceX passa em teste de segurança
Outros três protótipos da mesma nave não haviam resistido à prova que checa a resistência dos motores

Nesta segunda-feira (27), a SpaceX anunciou que os testes realizados no foguete Starship, durante o final de semana, foram concluídos com sucesso. Trata-se de um marco no progresso da empresa que pretende usar a nave nos próximos dez anos para enviar cargas e pessoas para a Lua e Marte.
A prova de fogo do protótipo ocorreu durante a noite do domingo (26), quando os motores passaram por um teste de pressão super fria, que consiste em encher o veículo de nitrogênio líquido para ver se ele aguenta os mesmos níveis de pressão que deve lidar quando estiver abastecido para a decolagem.
A SpaceX já havia perdido três veículos: os protótipos se romperam ou implodiram enquanto estavam nas instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas. Com a checagem mais recente, abre-se caminho para que esse veículo em particular consiga decolar em baixa altitude nas próximas semanas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.