Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo celular da Nokia funciona com recarga sem fio

Lumia 920 utiliza o sistema operacional Windows Phone 8, da Microsoft

A Nokia e a Microsoft apresentaram nesta quinta-feira, em Nova York, os smartphones Lumia 920 e 820, aparelhos da empresa finlandesa equipados com Windows Phone 8, nova versão do sistema operacional móvel da gigante de software. A maior novidade dos aparelhos, cujos preços ainda não foram divulgados, é o recurso que permite recarregar as baterias sem o uso de fios. Segundo a assessoria da Nokia no Brasil, não há previsão de lançamento dos modelos no Brasil.

Leia também:

Apple envia convites para evento. É hora do iPhone 5

Conheça o possível design do iPhone 5

Chineses apressados já começam a fabricar capas para o iPhone 5

iPhone 5: imagens e conceitos espalhados pela rede

Apple vai diminuir conector do iPhone 5

Disponível em cinco cores (amarelo, vermelho, cinza, branco e preto), o Lumia 920 é equipado com processador dual-core de 1,5 GHz, tela sensível ao toque de 4,5 polegadas, 32 GB de capacidade de armazenamento, além da bateria com maior autonomia de todos os tempos – segundo a empresa. Dois acessórios vendidos separadamente, chamados de Fatboy Recharge Pillow e JBL PowerUp, que permitem a recarga a partir do contato entre os dois itens.

O Lumia 920 oferece uma câmera de 8 megapixels com tecnologia Pure Motion HD+, dez vezes mais sensível à luz, criando melhores imagens. A câmera conta ainda com um sistema de lentes capaz de estabilizar imagens, reduzindo borrões.

O novo dispositivo da Nokia apresenta ainda um novo sistema de mapas com realidade aumentada, o Nokia City Lens. Na prática, ao apontar o dispositivo para um ponto da cidade, ele fornecerá na tela informações relativas a restaurantes, lojas, hotéis e outros locais. “É o mais inovador smartphone do mundo”, afirmou Jo Harlow, vice-presidente de Smart Devices da Nokia.

Joe Belfiore, vice-presidente de Windows Phone da Microsoft, também subiu ao palco para revelar algumas novidades do novo sistema operacional da empresa. O Windows Phone 8 possui novas funcionalidads, como um aplicativo de câmera que permite fazer fotos panorâmicas e captura da tela.

Lumia 820 – O Lumia 820 possui tela de 4,3 polegadas e resolução de 800×480 pixels. A exemplo do Lumia 920, o celular terá câmera de 8 megapixels de resolução, com capacidade de armazenamento de 8 GB.