Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo BMW X2 chega ao mercado com DNA alemão e design jovem

Novidade da montadora europeia, X2 é apresentado como SAC, veículo que combina as qualidades de um SUV e o visual de um cupê

Por Abril Branded Content
Atualizado em 7 Maio 2018, 15h43 - Publicado em 4 Maio 2018, 18h02

A história da BMW é marcada pela união entre design e desempenho. A montadora alemã – que, antes de começar a produzir carros, em 1920, vendia potentes motores de avião – pode ser considerada um dos símbolos de alta performance no universo automotivo. Não é à toa que a marca é uma das mais valiosas do mundo em seu mercado.

Com o lançamento do X2, que apareceu pela primeira vez como um carro-conceito no Salão do Automóvel de Paris de 2016, a BMW mostra que pretende reforçar seu legado de esportividade.

Além do tradicional

Segundo a BMW, o X2 é um sports activity coupé (SAC). Em um mercado saturado de modelos com outra sigla, SUV, a proposta do SAC é ser um misto entre o utilitário esportivo e o cupê.

O conceito surgiu pela primeira vez com a própria montadora, no lançamento do X6, há dez anos. Porém, ao contrário deste, o X2 chega mais compacto e com design mais extrovertido – ideal para atrair “jovens de alma e coração”.

São duas versões: sDrive20i GP e M Sport X, que vem equipada com o pacote mais arrojado. A divisão “M” – sigla para Motorsports – denota justamente os modelos da marca, cuja proposta esportiva é mais evidente.

Continua após a publicidade
Mais ousado e com desempenho esportivo, novo modelo busca atrair “jovens de coração” (BMW/Divulgação)

O design é um dos pontos altos do lançamento. Destaca-se o novo desenho da grade frontal, que, de ponta-cabeça em relação aos outros BMW, já dá uma nova identidade para o X2. Entre as oito cores disponíveis, tons extrovertidos como azul, dourado e laranja são garantia de contraste com a tradicional paleta de cinza, pretos e brancos popular nas ruas brasileiras.

Típico dos cupês, o teto alongado forma um “C” na parte traseira para encontrar a moldura das janelas. O emblema da BMW posicionado nas colunas de trás é uma homenagem aos clássicos cupês dos anos 1960 e 1970. Atrás, sobressaem o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, e as lanternas em “L”. Os faróis são full-LED e as rodas são calçadas com pneus run flat, capazes de rodar mesmo com algum furo ou avaria, em baixa velocidade, até a chegada a algum local para a realização da troca.

Conforto e tecnologia

Entre os itens de série, comuns às duas versões, figuram controle de estabilidade e de tração, freios a disco ventilados com ABS, sistema de regeneração de energia de frenagem e airbags frontais, laterais e de cortina.

Continua após a publicidade

Por dentro, a versão M Sport X é mais recheada com ampla diversidade de equipamentos e tecnologias. Destacam-se bancos esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico e panorâmico, internet a bordo, volante exclusivo e o Parking Assistant, um sistema de câmeras e sensores que mede os espaços disponíveis para estacionar o carro e realiza o mínimo de manobras possível para executar a tarefa – tudo automaticamente.

Interior vem recheado com aparatos tecnológicos (BMW/Divulgação)

Outros destaques são o sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas e o head-up display, capaz de projetar na parte inferior do para-brisa (no campo de visão do motorista) informações como velocidade e rotas de navegação. As funções são acessadas por um seletor no console, o iDrive Touch Controller, sensível ao toque e com reconhecimento de sinais e letras.

Debaixo do capô, o motor 2.0 dotado de tecnologia TwinPower Turbo de 192 cv, capaz de chegar à velocidade máxima de 227 quilômetros por hora. O câmbio é o inédito dual-clutch gear, de dupla embreagem, que torna as trocas mais rápidas. Unindo design, tecnologia e potência, o novo modelo faz jus ao legado da montadora.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.