Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nokia traz smartphones com sistema Windows ao Brasil

Empresa finlandesa chega atrasada e aposta em preços baixos

Após meses de espera, os fãs da fabricante finlandesa Nokia finalmente terão acesso aos celulares com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. A Nokia anunciou nesta terça-feira a chegada de dois modelos ao Brasil, o Lumia 710 e o 800, que estarão nas lojas no dia 22 de março.

Infelizmente, para a finlandesa, os aparelhos da série Lumia não foram os primeiros a chegar ao território nacional com o Windows Phone. A HTC saiu na frente com o modelo Ultimate; a Samsung veio logo em seguida, com o Onminia W.

Os resultados do atraso só serão notados se os aparelhos não consiguirem conquistar o público. “Oferecemos ao consumidor uma alternativa única, que une a inovação do Windows Phone à facilidade de uso reconhecida da Nokia”, disse Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia no Brasil.

Os dois aparelhos possuem processador de 1,4 GHz, tela de 3,7 polegadas e conexão com redes 3G e Wi-Fi. O modelo 800 traz uma câmera de 8 megapixels e 16 GB de armazenamento, além de três opções de cores: prata, azul e rosa. Já o 710, produzido no Brasil, tem câmera de 5 megapixels e memória interna de 8 GB. As cores disponíveis são: preta, azul, branca e amarela. Ambos podem utilizar o serviço de armazenamento de dados em nuvem SkyDrive, da Microsoft, com capacidade de 25 GB. O Lumia 800 tem preço sugerido de 1.699 reais; o 710 deve chegar às lojas por 999 reais.