Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nokia apresenta primeiros celulares com Windows Phone

Aparelhos custam entre 270 e 420 euros, mas só chegam ao Brasil em 2012

Por Da Redação 26 out 2011, 10h24

A Nokia apresentou nesta quarta-feira, durante evento em Londres, os dois primeiros smartphones da companhia que utilizam o sistema operacional Windows Phone. A linha Nokia Lumia é resultado de parceria firmada entre a empresa finlandesa e a Microsoft em fevereiro e permitirá acesso facilitado às redes sociais.

O Nokia Lumia 800 pretende oferecer ao usuário uma melhor experiência de navegação na internet, com tela de 3,7 polegadas com tecnologia Amoled, que propicia mais brilho e menos reflexo. O modelo é apresentado em três cores (ciano, magenta e preto) e tem processador de 1,4 GHz com um acelerador de hardware e processador gráfico.

O dispositivo tem 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna. Sua câmera é uma Carl-Zeiss de oito megapixels, que permite capturar imagens mesmo em locais com pouca luminosidade. O preço estimado do celular no mercado europeu é de 420 euros (cerca de 1.031 reais).

Já o Nokia Lumia 710 tem capa traseira removível, que pode ser substituída por outras de cores diferentes. O aparelho foi desenhado para facilitar o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais e promete oferecer a melhor experiência on-line por meio de uma versão móvel do navegador Internet Explorer 9. O dispositivo também possui processador de 1,4 GHz, acelerador de hardware e processador gráfico. O celular será encontrado nas lojas por aproximadamente por 270 euros (663 reais).

O sistema operacional Windows Phone foi personalizado para a Nokia, o que permitirá aos novos celulares funcionar por meio do Nokia Drive, um recurso totalmente baseado em comandos de voz. O aparelho também chegará às lojas com dois novos serviços: o Nokia Music e o MixRadio. Por meio das ferramentas, o usuário terá acesso a músicas de diversos estilos, sem a necessidade de criar cadastros e senhas. Todos os três recursos serão gratuitos.

Os fones de ouvido da Nokia também receberam uma considerável atualização. Desenvolvidos pela Monster exclusivamente para a empresa finlandesa, os acessórios prometem oferecer a melhor experiência de áudio aos usuários que utilizarem o celular como um tocador de MP3.

Durante o evento voltado a consumidores, parceiros e desenvolvedores, a Nokia anunciou também uma parceria com a ESPN. Pelo acordo, oferecerá aos usuários notícias de esportes, resultados e detalhes sobre ligas, times e atletas.

Os aparelhos já estão disponíveis para pré-venda no site da Nokia e chegam às lojas da França, Alemanha, Itália, Holanda, Grã-Bretanha e Espanha em novembro. Até o fim do ano, os celulares serão lançados em Hong Kong, Índia, Rússia, Singapura e Taiwan. Os demais países, como Estados Unidos e Brasil, receberão os dispositivos somente em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade